quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dica de Filme: Incondicional

Olá à Todos!
E então estão a aproveitar intensamente o período de férias e o verão?(para quem está aqui no hemisfério norte) e para os leitores e amigos que estão no hemisfério sul, estão a aproveitar o frio, se é que tem?(que muitas vezes dura tão pouco tempo como no Rio de Janeiro). Então bora aproveitar e apreciar cada uma das estações do ano, sem reclamar que está frio ou calor demais, que é uma tendência do ser humano, reclamar sempre. 
Quero falar de um filme lindo que assisti, chamado Incondicional.
O filme conta a história de Samantha uma escritora de livros infantis, que vê sua vida desmoronar  após a morte do marido. Mas a vida a coloca em uma situação inesperada e ela reencontra Joe seu melhor amigo de infância numa situação inesperada. O desenrolar do filme será marcado pelo trabalho marcante que Joe faz com crianças em risco social no bairro onde cresceu. Samantha terá com isso a oportunidade de compreender o que está a lhe acontecer e mudar sua vida para sempre.
Algumas questões são levantadas no filme, tais como, é possível curar uma dor pessoal tão profunda como a morte de alguém que amamos? Qual nosso papel neste mundo? O que podemos fazer para mudar a nós próprios e em consequência o mundo que nos rodeia com pequenas ações? Quantas vezes dizemos que só podemos fazer algo se ganharmos na loteria, quando nos aposentarmos ou quando os filhos crescerem, entre outras belas desculpas. Incondicional nos mostra que não, que é possível com ações simples nos transformarmos, mudar a nossa realidade e de quem nos rodeia, com amor.
Ah! sim o mais importante o filme é baseado em fatos reais.
Totalmente inspirador.
Vejam o trailer.

Nenhum comentário: