sábado, 6 de julho de 2013

Vida Feliz!


Quando eu tinha uns 18 anos e conhecia alguém com 40 anos, dizia, aquele senhor ou senhora e os via como idosos e imaginava como eu seria com 40 anos. Enfim, este dia chegou. Tenho 40 anos. Mas não sou uma senhorinha, são outros tempos? A idade está mesmo na nossa cabeça. AMADURECER E ENVELHECER são processos completamente diferentes. Envelhecer cabe ao corpo, desde que nascemos vamos passando pelo processo de envelhecer, mas amadurecer, isso é outra história. Muitas vezes achamos que porque alguém tem "certa idade" é uma pessoa madura... Ledo engano. Podemos ter 80 anos e sermos ainda imaturos e já envelhecidos, idade não quer dizer NADA. Maturidade tem a ver com o crescimento interior. Nos tornamos maduros quando tomamos consciência de nossas vidas e ações. Em suma quando paramos para olhar para nós próprios com olhos para o autodescobrimento. 
Olhar para a vida com sabedoria, gratidão, aprendendo com as experiências passadas, afinal não acredito em "erros". Tudo faz parte de um aprendizado maior desde que estejamos de olhos bem abertos para querer ver a realidade e transformá-la. Pois posso negar o que vejo e sinto. A aceitação de que quem tem que mudar é você e não os outros, já faz com que alteremos nossa percepção da realidade.
Sim cheguei aos 40 anos(e não sou aquela senhorinha da minha imaginação), com muita alegria, com imensa disposição, vontade de viver até os 100 anos(se me for possível). 
Sou grata à Deus pela oportunidade da vida, da saúde, da família, dos amigos, da vivência e convivência com um marido fantástico e que tem sido companheiro e parceiro nestes últimos 13 anos, na minha construção pessoal. 
A caminhada é longa, mas tenho aprendido que o principal é apreciar o trajeto(o presente) e não chegar ao destino final.  
Sou feliz, estou feliz e agradecida por ter chegado até aqui.
Obrigada por mais um ano de vida!

Nenhum comentário: