domingo, 17 de fevereiro de 2013

Viver Bem

Imagem retirada de http://www.freedigitalphotos.net/images/agree-terms.php?id=10033103
O que é viver bem para você? 
Considera que para viver bem, precisa de ter a casa do sonhos, o carro xpto, o emprego naquela empresa, a roupa da marca tal? Se já os tem ainda continua a almejar apenas o TER? Só que começa a não ver sentido? 
Para muitos viver bem, pode se reduzir apenas a estas conquistas que como é óbvio, depois de um tempo perdem o sentido. Se não enxergarmos um valor maior ao que temos ou fazemos, nos traz um vazio existencial, que dinheiro algum consegue preencher.  
Buscar o equilíbrio para as conquistas do SER é o que nos faz ter a serenidade, a paz interior, a calma e mesmo que venham as adversidades da vida conseguimos manter nossos valores íntegros em busca do TER, sem nos perdermos nisso. Afinal, por qualquer motivo, tiver que fazer ajustes na minha realidade material por conta do desemprego, por exemplo, a vida não perde o sentido. Ganha um outro sentido, pois sei que não sou àquele trabalho, àquele cargo ocupado, eram temporários. A questão é que passamos a achar que somos aquilo que temos, que é a nossa vida, o que nem de longe é verdade. 
Todos queremos ter uma vida com conforto, prosperidade financeira, mas o mais importante é que percebamos que caso tenhamos um "baque" algum tipo de choque, consigamos levantar, ver o que a vida está a nos trazer de aprendizado daquela situação e busquemos as alternativas sem nos lamentarmos e principalmente sem nos vitimizarmos. 
Quando conseguimos olhar para tudo o que nos ocorre como aprendizado, sabemos que crescemos e estamos no caminho certo do crescer para SER e evoluir. 
Então deixo a pergunta para reflexão, que iniciou o post de hoje:
Para você o que é viver bem?

Nenhum comentário: