quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Conversas Difíceis Para os Profissionais de Recursos Humanos

Fui muitas vezes confrontada enquanto profissional de Recursos Humanos  com temas difíceis que precisavam ser abordados com os funcionários das empresas pelas quais trabalhei e que pelo óbvio, acabavam por terem que ser noticiadas pela área de RH. A matéria abaixo foi publicada no site Blogging 4 Jobs
link:  http://www.blogging4jobs.com/hr/five-difficult-conversationsworkplace-leaders-hr/
O Jornal brasileiro O Globo fez menção a esta matéria com o top 5 em dificuldade para serem tratados com os funcionários, o link está em português, com a reportagem completa: http://oglobo.globo.com/emprego/as-cinco-conversas-mais-dificeis-para-profissional-de-rh-7203608
Os pontos principais foram:
1- Falta de cuidados com a higiene pessoal
2- Rescisão de contrato
3- Anúncio de cortes na empresa
4- Morte
5- Investigação na empresa
Acrescentaria a esta lista, abordar com um funcionário problemas de alcoolismo, em consequência o funcionário faltar ao trabalho e não cumprir suas funções em função de estar ou chegar alcoolizado à empresa. 
Lembro que, abordar qualquer tema difícil requer tato e muito respeito ao funcionário. Portanto avalie a forma de falar, seja bastante profissional, acima de tudo seja humano.
E você profissional de RH ou que trabalha liderando equipas vê outros temas que também teve ou tem muita dificuldade em abordar com os funcionários? Conte para nós.

Nenhum comentário: