quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dica de Livro Ser Feliz é Escolha Sua

Sabia que as pessoas que se consideram felizes, não se acham vítimas? Mesmo sob os momentos mais difíceis? O que as diferencia das outras pessoas? Para as pessoas que se consideram felizes, o importante é achar soluções para os problemas e buscam alternativas para deixar a vida melhor. Não se consideram vítimas e assumem o controle de suas vidas. 
Quando assumimos verdadeiramente a responsabilidade sobre nossa vida, haja o que houver, "podemos cair", ralar o joelho, (usando uma metáfora)  mas em seguida, levantamos, não lamentamos e vemos que somos capazes e plenamente responsáveis de dar a volta ao que ocorreu, aprendendo com a experiência. Vemos que sim SOMOS RESPONSÁVEIS por nossa caminhada, por tudo o que nos acontece(sei que muitas pessoas vão discordar). Não adianta culpar Deus, pai, mãe, filhos, trabalho, país, situação económica, etc e etc.  Experimenta olhar para você e dizer que é o criador da sua felicidade ou desdita. Assuma isso consigo próprio. Não culpabilize ninguém, nem tenha "peninha" de si próprio. Já falei sobre esse tema muitas vezes aqui no blog e voltarei a fazê-lo. 
O Livro SER FELIZ é escolha sua, de Rick Foster e Greg Hicks( Em Portugal só encontrei em inglês Happiness &Health, achei na Wook) traz a experiência dos autores, que são especialistas americanos em estudos sobre Felicidade e neste livro apresentam entrevistas e pesquisas com diversas pessoas, em lugares variados sobre a felicidade é mesmo uma escolha nossa. Traz suas histórias, suas experiências e nos mostra o que essas pessoas tinham em comum para se considerarem felizes. Foster e Hicks entrevistaram pessoas bem diferentes, como a gerente de uma empresa, o funcionário de uma lanchonete, uma mulher de meia idade, entre outras e descobriram que estas  tinham em comum nove pontos ou escolhas que eram transversais  a todos para se considerarem mais felizes que o restante das outras pessoas.
O livro mostra que TODOS podemos fazer estas escolhas na vida, independente de idade, história de vida, condição social. 


Nenhum comentário: