quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Sorte e Sua Atitude

Você acredita na sorte? Em algo que apenas alguns "escolhidos" ou "seres especiais" são dotados?
Se você tem relegado sua vida a fatores externos e se considera uma pessoa de "pouca sorte" pare para refletir e observe que a sorte está diretamente ligada a preparação que encontrou a oportunidade.
Pense na seguinte situação, você está em busca de um trabalho, um amigo lhe diz que há uma vaga na empresa onde ele trabalha e que necessita de um conhecimento específico, por exemplo, falar inglês com fluência. Você preenche esse requisito, portanto, a pessoa teve "sorte" mas o facto é que tinha a preparação anterior.
Se quer desenvolver sua sorte, é importante estar preparado para as oportunidades que possam surgir. Sua atitude será fundamental no desenvolvimento da sua sorte pessoal. 
Seja um observador atento das situações, a máxima fale menos, escute mais cabe aqui, sinta as situações. Entenda como as coisas acontecem. Esteja atento ao que ocorre a sua volta.
Desenvolva atitudes positivas perante a vida, se fez algo que não saiu como o esperado, não se entregue ao desânimo a achar que errou, encare como experiências, descubra que a maneira como fez e agiu, foi mais uma e tente outra vez.
Se você está em busca de emprego e porque enviou uma vez, há dois anos atrás, se cadastrou em algumas agências e acha que não tem sorte, pense bem, já fez TUDO o que está ao seu alcance? Parece que quem consegue algo é quem monta um plano estratégico, aciona a rede de contatos, fala com as pessoas que está mesmo em busca de uma colocação. Será que isso é sorte ou a pessoa está disposta a trabalhar duro para alcançar seu objetivo.
Sua atitude pessoal positiva será fundamental para ter sorte. Procure enxergar o lado positivo dos problemas, que prefiro chamar de DESAFIOS, pois nos colocam em busca de solução, nos tira da chamada "zona de conforto" é o que nos faz crescer, evoluir.
Será que muitas vezes a pessoa tem uma atitude de autocomiseração, de vítima, de achar que "tudo de ruim" acontece ou pior até de falar num tom de coitadinho? Será que esta tem sido sua postura perante a vida?  O que ocorre é que a pessoa não se apercebe disso e simplesmente fala, reclama e chora, sem tomar nenhuma ação.
Você irá mudar sua sorte se mudar suas atitudes.
Obs: Não li o livro, que estampa a imagem desse post, mas entrou para a lista dos que vou ler em breve, se alguém conhece ou já leu, pode comentar.



Nenhum comentário: