quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Incentivo à Leitura

A Menina que Odiava Livros, é um belíssimo curta metragem em animação, que encanta adultos e miúdos. Quantas vezes nos deparamos com adultos que (tristemente) dizem não gostar de ler... Pode ser que na infância não tenham sido estimulados e não tiveram a oportunidade de se encantar no mundo dos livros. Sempre é tempo de começar.
O curta foi baseado no livro homónimo de autoria de Manjusha Pawagi, que nasceu na Índia mas foi criada no Canadá. A autora é licenciada em Direito, fundou uma Organização sem fins lucrativos em Toronto que trabalha pela protecção das crianças. Esta é sua primeira obra literária. Foi traduzida para diversos idiomas e é um excelente estímulo aos miúdos para aprenderem a gostar de ler. Detalhe para quem quiser saber mais: O livro aqui em Portugal tem o nome de "A menina que detestava livros" e no Brasil "A menina que odiava livros"(como no curta metragem).
Vale a pena dedicar sete minutos do seu tempo para se encantar com essa rica história, contada no vídeo abaixo. Partilhem para seus filhos, sobrinhos, netos, alunos, amigos e inspirem-se a ler todos os dias. 

Nenhum comentário: