domingo, 11 de novembro de 2012

Dica de Livro: O Método

A dica de livro de hoje é O MÉTODO - Para transformar sua vida e encontrar força, coragem e confiança de Phil Stutz e Barry Michels
O foco do livro é o crescimento pessoal e a mudança interior, onde utiliza um método inovador, que os autores desenvolveram. São cinco ferramentas que impulsionam a pessoa a agir e a se transformar de forma eficaz.
Todos nós em algum momento de nossas vidas podemos ter momentos de insegurança, sentirmo-nos incapazes, sentir por vezes raiva ou adia tarefas, se ver de frente em situações que despoletam sentimentos de pessimismo e temor, etc. O livro aborda com genialidade estes temas e apresenta sim um método prático para lidar com essas questões tão comuns a todos os seres humanos. Os autores mostram que os problemas são alavancas  para fortalecer o seu potencial e com as cinco ferramentas iniciar sua mudança efetiva.
1ª Ferramenta - Inversão do Desejo - Ajuda a pessoa a sair da sua zona de conforto, onde a pessoa irá olhar de frente para sua experiência de dor e superá-la.
2ª Ferramenta - O Amor Ativo - Utilizado quando a experiência da raiva deixa alguém preso no que chamam de labirinto da negatividade. Envolve a criação e a transmissão do amor como resposta quando se está tomado de preocupações, ansiedade e negatividade(Lembrei-me de Terapia do Amor de Joanna de Ângelis / Divaldo Franco).
3ª Ferramenta - A Autoridade Interior - Faz com que se abrace a sombra interior, onde o eu natural é libertado, ao invés de enclausurá-lo com insegurança.
4ª Ferramenta - Fluxo do Agradecimento -  Mantém cada um no momento presente, conecta cada pessoa à força positiva fundamental e a gratidão com o Universo.
5ª Ferramenta - O Risco - Proporciona a força de vontade para que a pessoa não se desvie ou desista do caminho.

2 comentários:

Unknown disse...

To lendo agora e gostando muito.

Elis Dias disse...

Olá Emerson, espero que goste tanto quanto eu. Depois conta aqui no blog. Obrigada por comentar.