terça-feira, 2 de outubro de 2012

Foco e Gestão do Tempo

Hoje vou deixar-vos esta imagem que é bastante tocante no que se concerne a Gestão do Tempo. Este é um dos temas mais desejados hoje em dia por quase toda gente. Que atire a primeira pedra quem não tem alguma dificuldade em gerir seu próprio tempo. Muitos  subestimam suas horas, desperdiçam mesmo seu tempo em redes sociais, internet, e-mail e algumas pessoas apesar de terem todo o tempo do mundo para fazer algo útil para si próprio e para o próximo passam horas e mais horas perdidos sem saber o que fazer com seu tempo. 
Este mapa mental(mind map) pode ajudá-lo bastante a ter uma ideia de como anda sua gestão do tempo. Foi publicado no blog da Mafalda  http://manualdafelicidade.blogspot.pt/  mas a autoria do mapa mental é do http://learningfundamentals.com.au/resources/
Quando aprendemos a gerir melhor o nosso tempo, nos tornamos mais leves, consequentemente organizados, fazemos o que deve ser feito sem aquela sensação de estar a ser sufocado pelos problemas e situações. Encontramos prazer nas atividades diárias, aprendemos a dizer NÃO sem culpa, chegamos a tempo e a hora nos compromissos, sentimos que não nos atropelamos e sim nos respeitamos. 
Como já disse aqui no blog, não existe uma fórmula mágica para gerir o seu tempo, mas algumas técnicas ajudam e muito. Aprendemos a nos focar no que é importante.
Está disposto a ter mais foco e a gerir melhor seu tempo? Então aproveite a dica e depois me conte os resultados.

Nenhum comentário: