quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dizer Sim!

Imagem do google
Você já reparou se costuma dizer SIM na sua vida? Ou é mais de dizer NÃO?
Está aberto para as mudanças ou prefere levar a vida onde tem um pseudo-controle de tudo e muitas vezes dizendo NÃO as novas possibilidades? Diz NÃO por medo de encarar algo diferente, medo do desconhecido e o que isso poderá acarretar?
Dizer SIM não é aceitar o que os outros querem que façamos ou seja, seguir à vontade alheia. É estar aberto ao bom, ao belo, ao novo, é enxergar a vida pela ótica positiva, com otimismo, resiliência e aceitação. Isto não significa que a pessoa vai dizer sim para tudo, que não será assertiva, é uma questão de bom senso, de realmente estar aberta as possibilidades, é sair do seu casulo, sua concha de proteção.
Observe que se disser mais SIM em sua vida, estará ampliando suas possibilidades, enriquecendo seus contatos com outras pessoas, enfrentará seus medos com maiores hipóteses de sucesso. 
Muitas vezes nem acabamos de ouvir o que o "outro" tem a dizer e já estamos com o NÃO pronto, na ponta da língua, o cérebro meio que fica configurado para contestar, para dar sempre a última palavra e que muitas vezes deve ser o NÃO. Lembro-me que uma vez numa formação que estava a ministrar uma pessoa me disse, olha eu digo sempre NÃO, pois acho que se disser SIM vou perder minha autoridade perante minha equipa, primeiro digo NÃO mesmo que eles estejam certos em seja lá o que for... Quantos funcionários dizem não, às vezes não na frente dos chefes, mas fomentam o NÃO com os colegas... Observe-se e veja se este é o seu caso e o que isto está lhe trazendo de malefícios, é óbvio que isto não é saudável. Se você parar mesmo para analisar verá que o NÃO pelo não, é um comportamento infantil. Observe uma criança de 1 a 3 anos quase tudo o que se diz à ela, ela responde com um sonoro NÃO. Ela está descobrindo suas vontades e desejos, então o primeiro impulso é o NÃO. Algumas pessoas carregam esse comportamento para sua vida adulta e nem se apercebem que estão fechadas ao SIM
É momento de mudar, experimentar e aceitar o SIM ao bem, ao bom, ao novo. 
Conheça os benefícios que o SIM pode trazer para o seu processo de mudança interior e seja mais feliz. Simples assim. Descomplica e diz SIM para tua vida!
Lembrei-me daquele filme YES Man (SIM Senhor) com Jim Carrey, que aborda o tema de forma positiva, cómica e lúdica e como sou fã de boas risadas e que de quebra nos faz refletir, recomendo para começar a treinar o seu SIM INTERIOR.

Nenhum comentário: