domingo, 26 de agosto de 2012

Ainda Sobre Reclamar

Imagem do google
Já falei sobre esse tema aqui no blog. Mas ao ler sobre o tema  "MIMIMI-MADOS da Revista Vida Simples (uma publicação brasileira que acompanho desde o seu primeiro número há 10 anos), que a jornalista Liane Alves abordou o tema com mestria, quis voltar a falar do mesmo. Pois afinal, todos nós ainda carregamos em maior ou menor quantidade esse vício, doença ou padrão que é o ato de reclamar por tudo e por nada.
"Vivemos num mundo de reclamações, não queremos lidar com frustrações, ninguém está a falar de um protesto justo e pontual(diz Liane) e sim da reclamação de quem não quer mudar, da fuga das causas reais".  Queremos sempre mais e mais da vida e NUNCA nos sentimos suficientemente satisfeitos. Olhe pra sua vida e veja quantas coisas boas você tem começando pela sua saúde, um lar, família, trabalho. Uma rápida olhada e verá que não tem tanto do que se queixar da sua vida. Mesmo aqueles que tiveram motivos para dizer vejam a minha vida,muitas vezes são o maior exemplo de superação. Então o que há para se  fazer a respeito? Muito.Uma boa conversa consigo próprio e uma dose de optmismo ajuda e muito a olhar para essa insatisfação crônica. Se não resolver é facto que a pessoa está a sofrer de depressão e que necessita olhar para sua vida e ver que estar infeliz e triste e precisa mudar de vida ou seja, tem que mudar sua maneira de ser para se sentir mais pleno e feliz. E aí minha gente é um trabalho que só a própria pessoa pode fazer com ela. 
Culpa e egoísmo são matérias que compõem os mi-mi-madinhos. Isto é um padrão que precisa ser interrompido.
A matéria aponta de forma brilhante esse caminhos, e acrescento se não consegue resolver sozinho, mas está disposto a olhar e MUDAR, busque ajuda terapêutica, médica, religiosa, tudo o que possa fazer para esse encontro consigo, não relute, não espere mais. Faça algo por você pare de reclamar e tome uma atitude.
Chega de reclamar! 

Nenhum comentário: