sábado, 30 de junho de 2012

Ajudar Desinteressadamente

A mensagem  é singela mas bastante profunda pois nos leva a reflectir se quando ajudamos alguém pensamos em uma retribuição, ou seja queremos algo de volta. Fazemos algo por alguém ou por uma causa pelo prazer genuíno de ajudar ou avaliamos, pesamos e concluímos, esta pessoa não poderá me ajudar, então não faço?
Se você faz o bem desinteressadamente e permanece em silêncio, tenha a certeza que está no caminho correcto. Se perceber em si próprio que faz algo esperando que os outros o reconheçam, o sinal vermelho se acende. Visto que é possível que a pessoa não tenha como retribuir, devolver ou pode até nunca agradecer, como você reage diante de uma situação assim, já se questionou? E aí vem a grande pergunta você faz o bem por algum motivo em especial? Espera receber aplausos? Quer reconhecimento? Precisa ser considerado pelos outros? Aguarda por elogios? Tome cuidado, pois deixa de ser uma acção positiva, para ser uma acção com interesse em alimentar seu ego, seu orgulho...
Pense nisto e avalie como anda a agir e mude seu comportamento para ser mais feliz.
PROCURE dar o mais que puder...
uma boa palavra...
um sorriso...
um gesto de incentivo...
um pensamento generoso...
E você há de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar que receber!
Ainda não percebeu isto?
Experimente, então!
Ajude alguém desinteressadamente, e observe como lhe virá bater à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida:
A FELICIDADE DE DAR!
Retirado do Livro Minutos de Sabedoria
Carlos Torres Pastorino

Nenhum comentário: