sexta-feira, 1 de junho de 2012

Qual o Seu Maior Sonho?

No processo de coaching perguntamos ao Cliente, qual o seu maior sonho? O que gostaria  de fazer de sua vida? Está disposto a mudar de vida? 
Todos nós temos sonhos, é o que nos move. Enquanto dormimos sonhamos, muitas vezes não nos lembramos, outras, lembramos de fragmentos. 
Os sonhos nos dão sugestões, pistas de onde queremos chegar. Quando sonhamos estamos a usar nossa imaginação, nossa criatividade e vamos para um novo mundo onde tudo é possível, não ficamos presos ao que os outros ditam, São os sonhos que nos levarão além de nós. Quando pensamos em mudar algo em nossa vida, iniciamos com um sonho, passamos a imaginar, a ter um projeto onde consigamos direcionar e realizar o que queremos.
Coaching é TUDO sobre sonhos! 
As mudanças acontecem a partir de sonhos. Sonhos  numa vida melhor. Quando pensamos em sonhos, olhamos para a frente. Mas não basta apenas sonhar, é preciso transformar sonhos em realidade. É isso que o processo de coaching fará com você.
O processo de coaching resgatará seus sonhos com a realidade, pois é um um processo muito prático. Trabalhará com objetivos, metas e suas realizações. Trabalhará suas crenças que o impelem a ficar no seu lugar de conhecido (a sua zona de conforto), te desafia, faz com que todos os obstáculos que surjam , sejam contornados, superados e se atinja o que se quer, suas metas ou seu sonhos.
Lembrei de um livro que li em 2007(indicado por uma amiga, Greice Munhoz), que me marcou muito e que foi um divisor de águas em sonhos que tinha e ainda não sabia bem como viabilizar e tem tudo a ver com coaching. O livro se chama Escola dos Deuses, de Stefano Elio D´Anna.
Trechos do livro:
"Fundará um escola do Ser, para quem tem um sonho a realizar... nela ensinará que o sonho é a coisa mais real que existe... Que isso que a humanidade chama de realidade, não é outra coisa senão o reflexo do seu sonho..."


"Sonhei uma Revolução Individual capaz de mudar completamente os paradigmas mentais da velha humanidade e libertá-la para sempre dos conflitos, da dúvida, do medo e da dor.
Sonhei com uma escola que eduque uma nova geração de líderes  e capacite-os a harmonizar os aparentes antagonismos de sempre: economia e ética, ação e contemplação, poder financeiro e amor."


"Ao Dreamer que se encontra em cada ser, que impulsiona meu sonho a alturas além do meu intelecto e a abismos além das minhas emoções, que me chama e me comanda
a me tornar livre"


"O mundo é assim porque você é assim"


"Sonho + Tempo= Realidade"


Auto-observação é auto-correção"


"Pensamento é destino"


"Sonhe a liberdade...a liberdade de todas as limitações. Você é o único obstáculo, a tudo o que possa desejar. Sonhe, sonhe, sonhe sem descanso! O sonho é a coisa mais real que pode existir"


"Tudo aquilo que você percebe, vê, nasce do invisível. A vida de um homem é a sombra de seu sonho, é a liberação no visível de seus princípios e de tudo aquilo que você crê"


O medo e a dúvida são o câncer do sonho"


Sonhe e realize, sempre!
Se quiser saber mais sobre coaching, venha conhecer. 
Agende sua primeira sessão, aguardo seu contacto!

Nenhum comentário: