quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dicas Para Ser Mais Feliz

Existe fórmula para ser mais feliz? Bem como em outras áreas da vida, não acredito em um manual pronto com as informações do que devemos ou não fazer nas diferentes áreas de nossa vida, mas dá para direcionar e aprender a se livrar de preocupações e chatices diárias.
Você certamente já ouviu dizer que se for mais otimista atrairá energias positivas, a ciência hoje comprova a importância do pensamento positivo na cura de doenças, na melhora do humor e até na cura da depressão. 
Comece por atitudes pequenas no seu dia a dia. Faça um teste, observe-se por um dia, aumente para dois, três, até completar sete dias. Observe como muitas coisas mudarão em sua vida se mudar seus pensamentos e atitudes, um está diretamente ligado ao outro.
O que é necessário para ter uma vida mais leve? É possível depois de ter sofrido tanto, ter se machucado com uma relação amorosa, um trabalho, com problemas familiares, amigos, etc se tornar uma pessoa leve? 
Acredito plenamente que sim, para começar use o auto-perdão, sem isso não há como perdoar a quem julgamos que nos magoou. É possível rir dos próprios erros e tirar algo positivo pois tenha a certeza que sempre há algo positivo em todas as situações,  mesmo que não aceitemos isso.  Observe em TODAS as situações de sua vida, as coisas positivas.
Muitas vezes imaginamos que se mudarmos de casa, de amigos, de emprego e até de país, aí sim seremos mais felizes, quando na realidade a mudança está no nosso íntimo, não percebemos isso e dá-lhe infelicidade. 
Você está realmente disposto a ser mais feliz, a mudar de atitude? 
De 0 a 10 quanto está comprometido com essa mudança? 
O que está disposto a fazer para realmente mudar? 
Responda a essas questões com honestidade. Escreva num papel essas respostas e comece agora, hoje, não espere mais. 
A vida está escorrendo dos seus dedos, as horas, os meses, os anos vão passando na sua frente. Ser feliz é um estado de espírito. Não pagamos nada para sermos felizes, bem dispostos, mesmo diante de situações graves como desemprego, uma doença, perdas financeiras. Tudo dependerá de como irá encarar o que lhe ocorrer.
Algumas dicas para ser mais feliz, coloque em prática a partir de hoje, agora.
Seja Grato
Diga sempre OBRIGADA(O). Agradeça as pessoas, reconheça que muitas coisas boas ocorre num extenso dia de 24 horas. Agradeça aos amigos, ao marido, a esposa, aos familiares, se acredita em Deus, agradeça à Deus.


Diga na hora quando algo lhe desagradar
Não guarde para si o que pensa. Fale sobre o que ocorreu com a pessoa, conte o que o aborreceu, se o magoou, mas faça com educação, de forma assertiva.


Conheça seus defeitos
Observe-se, esteja atento aos seus defeitos. Observe suas atitudes, se age de forma impensada e MUDE.


Demonstre seus sentimentos
Fale para quem você ama, que os ama. Escreva cartas aos amigos, aos pais, aos irmãos, ao marido e a esposa. Há quanto tempo não faz isso?


Pratique o desapego
Sabe aquelas roupas e sapatos que estão no armário há anos? Faça doações, o que não serve para você, com certeza servirá para outras pessoas. Isso dá leveza na alma e no coração.





Nenhum comentário: