sábado, 26 de maio de 2012

Dica de Filme Em Busca da Felicidade

O filme Em busca da Felicidade (The Pursuit of Happyness) não é recente, é de 2006. Já assisti incansavelmente, já usei trechos em formações / treinamentos / palestras e cada vez que revejo vêm junto as emoções mais positivas. 
A história foi baseada em fatos reais. Um pai de família que não tem dinheiro, perde a casa onde mora e é deixado pela esposa. Will Smith como Chris Gardner(em um dos seus melhores papéis como ator) e Jaden Smith (o filho de Will na vida real) como Christopher, encarnam com tanta veracidade, tanta emoção o que é alguém passar por momentos desafiantes, de pura aflição, mas não perder a esperança, a força, conseguir manter a positividade, o foco, a coragem, a perseverança e a resiliência. É um filme para refletir e pensar que é possível passar por qualquer situação por mais dolorosa que seja com dignidade, sem se transformar em vítima e sair mais forte ao final.
Quem me conhece sabe que não sou piegas e fico a dizer apenas "pense positivo" que tudo se resolverá, óbvio que não. Se a pessoa continuar a pensar positivo apenas é pouco provável que algo aconteça. Temos que nos mover, assim como Chris  faz no filme.
O filme arranca muitas lágrimas, é de uma beleza de uma força sem igual. Além de nos dar a certeza que é possível sim ser mais feliz se nos mobilizarmos para isto.
Lembre-se, vá atrás dos seus sonhos!
A frase mais marcante que Chris Gardner diz ao filho: 
" Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer alguma coisa. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele, tem que protegê-lo. As pessoas que não conseguem vencer, dirão que você não vai vencer. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela, ponto final". 

Nenhum comentário: